quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5108

PARTIDA NUM.: 5108
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                            

JOGO: Bahia 0 X 2 Atlético (PR)
DATA: Domingo, 02 de setembro de 2018
LOCAL: Curitiba-PR
ESTÁDIO: Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
JUIZ: Leandro Pedro Vuaden (RS)
AUXILIARES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
ANALISTA DE CAMPO: Afonso Vitor de Oliveira (CBF-PR)
C. AMARELO: Elton e Elber (Bah) e Raphael Veiga e Jonathan (Atl)
RENDA: R$ 238.588,00
PÚBLICO: 13.433 pagantes
GOLS: Pablo e Rony (Atl)
BAHIA: Douglas Friedrich (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinícius e Elber; Edigar Junio (Clayton) e Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
ATLÉTICO: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Nikão, Marcinho (Rony) e Pablo (Bergson).
TREINADOR: Tiago Nunes
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Atlético-PR venceu o Bahia, na Baixada, com o brilho do atacante Pablo e a estrela do estreante Rony, que fizeram o placar de 2 a 0 na tarde do dia 02/09 (domingo), pela 22ª rodada do Brasileirão. O Furacão controlou o jogo durante toda a partida na Baixada, mas teve dificuldades em encontrar o gol no primeiro tempo, principalmente pelas boas defesas do goleiro Douglas Friedrich, que se machucou e não voltou para a etapa seguinte. A pressão seguiu no segundo tempo até que Pablo abriu o placar e depois deu o passe para que Rony fizesse em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra. Com este resultado, o Atlético foi para à nona colocação na competição com 27 pontos e subindo quatro posições. Já o Bahia caiu três posições ficando naquela oportunidade na 14ª posição com 25 pontos.
 
O JOGO
 
A primeira parte do jogo foi de domínio completo do Atlético, que controlou o Bahia, teve mais posse de bola, atacou mais e ainda impediu que os visitantes conseguissem criar e finalizar jogadas ofensivas. O Furacão martelou o gol do goleiro Douglas Friedrich, que fez grandes defesas desde os quatro minutos de jogo, no desvio do cruzamento de Renan Lodi para dentro da área, que tinha a cabeça de Nikão como destino certo. A armação do Atlético com os meias Nikão, Marcinho e Raphael Veiga seguia se movimentando muito, bagunçando a defesa do Bahia e ainda liberando Renan Lodi para atacar sem parar. O técnico Enderson Moreira não conseguiu reorientar o seu time para tentar diminuir a pressão, cabendo a Douglas Friedrich fazer as defesas até se machucar e não poder jogar o segundo tempo.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia veio com mudança no gol após lesão de Douglas Friedrich e a entrada de Nino Paraíba na lateral direita para tentar conter as descidas de Renan Lodi. O início desta segunda etapa foi mais equilibrado, mas as melhores chances continuavam sendo do Atlético, até que Pablo marcou aos 22 minutos, num belo lance. Ele recebeu de Nikão, deu um toque que tirou o marcador e mandou para o gol. O restante do jogo com o Bahia mais aberto foi de domínio total e gol do estreante Rony aos 32 minutos, com passe de Pablo. O restante da partida foi a manutenção do controle atleticano, enquanto o Bahia não conseguia mudar o panorama até o apito final.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário