quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5069

PARTIDA NUM.: 5069
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Semifinais - Jogo de Volta)

                                          

JOGO: Bahia 3 X 0 Juazeirense (BA)
DATA: Domingo, 25 de março de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Gleidson Santos Oliveira (BA)
AUXILIARES: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) 
EXPULSÃO: Nino Paraíba (Bah)
C. AMARELO: Gregore (Bah) e Capone, Eron, Waguinho e Salatiel (Jua)
RENDA: R$ 179.454,00
PÚBLICO: 11.456 pagantes
GOLS: Júnior Gaúcho (contra), Capone (contra) e Junior Brumado (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio (Régis); Edigar Junio (Júnior Brumado).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
JUAZEIRENSE: Tigre; Capone, Eron, Emílio e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho (Tony Galego), Jussimar e Bruno Matos (Sassá); Rayllan (Jildemar) e Salatiel.
TREINADOR: Luiz Antônio Zaluar
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2018. Que partida de volta na Fonte Nova inusitada foi esta da Semifinal do Baianão. O Bahia atuou bem, na medida do possível, criou boas chances e venceu por 3 a 0. Até aí tudo normal, a não ser pelo fato de que, até os 36 minutos do segundo tempo, nenhum jogador do Esquadrão de Aço havia balançado a rede. O time só veio abrir vantagem com ‘dois gols contras’ bizarros da Juazeirense e, quando parecia que a história da partida se resumiria a isso, o atacante tricolor 'Júnior Brumado' marcou um golaço para completar esta tarde diferente na Arena.
 
Com este resultado, o Tricolor avançou à decisão do campeonato e, nos dois seguintes finais de semana, teria de superar o 'Urubu de Cana Brava' no placar agregado para evitar o Tri-Campeonato do rival Rubro-Negro.
 
O jovem atacante 'Júnior Brumado' entrou em campo no segundo tempo, como substituto do bom atacante 'Edigar Junio', que se queixou de dores. Promessa da base tricolor, o atacante mostrou desenvoltura e passou como quis pela defesa do Juazeirense para marcar um golaço. Foi o terceiro gol do jogador de 18 anos como profissional.
 
O JOGO
 
O Bahia jogava por um empate para garantir vaga na final do Campeonato Baiano 2018, mas não se limitou a atuar apoiado no regulamento. Desde o minuto inicial, o Tricolor ameaçou a meta defendida pelo goleiro 'Tigre'. O zagueiro tricolor 'Lucas Fonseca' chegou a balançar as redes aos três minutos, mas a arbitragem invalidou o gol por impedimento. O seu companheiro 'Marco Antônio' acertou a trave em belo chute de fora da área. O time treinado por 'Guto Ferreira' conseguiu abrir o placar aos 16 minutos, com um gol contra do jogador 'Júnior Gaúcho'. O volante tentou afastar um cruzamento do lateral direito tricolor 'Nino Paraíba', mas pegou mal na bola e enganou o goleiro 'Tigre'. O 'Cancão de Fogo' chegou pouco ao ataque, e quando conseguiu criar lances de perigo, parou nas defesas do goleiro tricolor 'Douglas Friedrich'.
 
Segundo Tempo
 
O triunfo era o único resultado que interessava ao Juazeirense, e o técnico 'Luiz Antônio Zaluar' do 'Cancão de Fogo' tentou deixar a equipe mais ofensiva, com a entrada do jogador 'Sassá'. No entanto, uma falha do goleiro 'Tigre' deixou a situação ainda mais confortável para o Bahia. Aos 13 minutos, o lateral 'Capone' recuou para o goleiro, que tentou dar um chutão e errou. A bola passou por baixo do pé do camisa 1 e, lentamente, foi parar no fundo do gol. O Tricolor seguiu com domínio do jogo mesmo quando ficou com desvantagem numérica em campo. O lateral direito 'Nino Paraíba' foi expulso de campo pelo segundo amarelo por ter simulado um pênalti. Mesmo assim com um a menos, o time do técnico 'Guto Ferreira' conseguiu marcar o terceiro, quando o atacante 'Júnior Brumado' fez fila na defesa do 'Cancão de Fogo' e fez um golaço na Arena Fonte Nova. 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário