quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5120

PARTIDA NUM.: 5120
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 2 Corinthians (SP)
DATA: Sábado, 27 de outubro de 2018
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Néo Química Arena (Arena Corinthians)
JUIZ: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
AUXILIARES: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Fabrício Lima Baseggio (RS)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Anderson da Silveira Farias (RS)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Eleno Gonzalez Todeschini (RS)
C. AMARELO: Nino Paraíba, Nilton e Eric Ramires (Bah) e Ralf, Walter e Emerson Sheik (Cor)
RENDA: R$ 1.116.596,50
PÚBLICO: 35.382 pagantes
GOLS: Clayton (pên) (Bah) e Danilo (2) (Cor)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Clayton), Jackson, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore e Nilton; Eric Ramires, Vinicius (Allione) e Élber; Edigar Junio (Junior Brumado).
TREINADOR: Enderson Moreira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho (Araos); Romero, Sergio Díaz (Mateus Vital) e Emerson Sheik (Danilo).
TREINADOR: Jair Ventura
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Corinthians-SP contou com o jogador mais experiente de seu elenco para voltar a vencer depois de cinco jogos e respirar mais tranquilo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos, Danilo foi o protagonista da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste dia 27/10 (sábado), na Arena Corinthians em Itaquera, em um confronto direto da parte de baixo da tabela. O meia entrou no intervalo, abriu o placar no início do segundo tempo, cometeu um pênalti que gerou empate da equipe baiana, mas, numa "quase bicicleta", decidiu a favor do Timão. Agora, a equipe de Jair Ventura ultrapassa o próprio Bahia e abre cinco pontos do Z-4.
 
O JOGO
 
Sem Jadson, o Corinthians teve dificuldades para criar situações de gol na primeira etapa. O Bahia, por sua vez, mostrou que é um time bem montado por Enderson Moreira e não se intimidou com o esboço de pressão corintiana. Pelo contrário. Aos poucos, a equipe baiana se soltou e, pelos lados, encontrou espaços para incomodar Cássio. Um chute de Ramires que exigiu grande defesa de Cássio e uma cabeçada de Nilton para fora assustaram o torcedor corintiano em Itaquera. Apesar da maior posse de bola (58% contra 42% do Bahia), o Corinthians foi previsível no ataque – Pedrinho, por dentro, e Sergio Díaz, aberto pela esquerda, pouco produziram.
 
Segundo Tempo
 
Diante da falta de criação, Jair Ventura sacou Emerson Sheik e lançou Danilo. Com um minuto em campo, o meia recebeu cruzamento de Fagner e foi às redes. A partir daí, o Corinthians se sentiu mais à vontade em campo, permitindo avanços do Bahia e aproveitando contra-ataques. Num deles, Araos quase marcou ao invadir a área e finalizar após cruzamento de Romero. O castigo, porém, veio com um pênalti de Danilo em Nilton, bem convertido por Clayton. Quando o empate parecia inevitável, porém, o mesmo Danilo encontrou forças para fazer o 2 a 1.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário