quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5087

PARTIDA NUM.: 5087
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                                          

JOGO: Bahia 0 X 1 Paraná Clube (PR)
DATA: Quinta-feira, 07 de junho de 2018
LOCAL: Curitiba-PR
ESTÁDIO: Durival de Britto e Silva (Vila Capanema)
JUIZ Marcelo de Lima Henrique (RJ)
AUXILIARES: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
QUARTO ÁRBITRO: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
C. AMARELO: Vinícius e Gregore (Bah) e Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos (Par)
RENDA: R$ 77.635,00
PÚBLICO: 4.153 pagantes
GOL: Silvinho (Par)
BAHIA; Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Flávio, Elton (Fernandinho) e Elber; Zé Rafael (Ítalo) e Vinicius (Allione)
TREINADOR: Cláudio Prates (interino)
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos) e Carlos Eduardo (Silvinho); Leo Itaperuna, Thiago Santos (Alex Santana) e Caio Henrique.
TREINADOR: Rogério Micale
 
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Paraná confirmou o seu bom momento e, no Durival Britto, venceu o Bahia por 1 a 0 na noite do dia 07/06, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo triunfo do Tricolor paranaense, o segundo dentro de casa. Para vencer, os mandantes contaram com a estrela do atacante Silvinho. Sete minutos depois de entrar em campo no lugar de Carlos Eduardo, o atacante recebeu bom passe dentro da área do Bahia e fez o gol do jogo. Resultado que faz a equipe subir uma posição na tabela de classificação, enquanto o Tricolor Baiano caiu para a vice-lanterna do campeonato.
 
O JOGO
 
O Bahia com a direção 'interina' do Técnico Claudio Prates (o Técnico Guto Ferreira havia sido demitido após a derrota para o Grêmio) teve as principais chances de gols da primeira etapa. O Paraná começou controlando a posse de bola, mas foram os visitantes que chegaram primeiro com perigo. Aos 17 minutos, Nino Paraíba fez o cruzamento para Vinícius acertar a trave do goleiro Thiago Rodrigues. O Bahia assustou mais uma vez dez minutos depois, com Zé Rafael roubando a bola, e Vinícius acertando uma bomba de longe. Depois disso foi a vez do Paraná chegar perto de abrir o placar. Aos 34 minutos, Thiago Santos acertou a trave em cobrança de falta. O Bahia voltou a criar boas oportunidades na reta final da etapa inicial, em chutes de Flávio e Zé Rafael.
 
Segundo Tempo
 
A etapa final teve uma configuração diferente. Embora com menos posse de bola, o Paraná conseguiu criar mais que o Bahia aproveitando as jogadas em velocidade. Aos 16 minutos, Thiago Santos trombou na pequena área e, de carrinho, quase empurrou a bola para dentro do gol. Quatro minutos depois, os mandantes chegaram ao gol em bela jogada pelo lado direito. Thiago Santos e Léo Itaperuna tabelam, Silvinho recebe dentro da área do Bahia e finaliza para o gol. Atrás no placar, o Bahia tentou aumentar o ritmo, mas mostrou dificuldade para criar e ofereceu poucos riscos ao gol de Thiago Rodrigues. A melhor foi em chute prensado de Elton. Do outro lado, o Paraná seguiu ameaçando o gol de adversário e chegou perto de ampliar em chute de Alex Santana bem defendido por Douglas Friedrich.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário