quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5064

PARTIDA NUM.: 5064
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano

                                          

JOGO: Bahia 2 X 1 Juazeirense (BA)
DATA: Domingo, 04 de março de 2018
LOCAL: Juazeiro-BA
ESTÁDIO: Adauto Moraes (Adautão)
JUIZ: Marielson Alves Silva (BA)
AUXILIARES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
C. AMARELO: Gregore e Allione (Bah) e Tigre, Tony Galego, Júnior Gaúcho, Deca, Salatiel e Rayllan (Jua)
RENDA: R$ 90.840,00
PÚBLICO: 4.671 pagantes
GOLS: Júnior Gaúcho (contra) e Júnior Brumado (Bah) e Bruno Matos (Jua) 
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo Pelé; Gregore, João Pedro (Elton), Élber, Allione (Régis) e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado).  
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
JUAZEIRENSE: Tigre; Capone, Emílio, Eron e Deca (Altemar); Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar (Patrik) e Bruno Matos; Salatiel (Tony Galego) e Rayllan. 
TREINADOR: Luiz Antônio Zaluar
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2018. Tudo indicava mais um resultado negativo para o Bahia. Time jogando mal, adversário na frente do placar, nenhum sinal de reação. Mas aí vieram as bolas levantadas na área. Um lateral e um cruzado. Na base do chuveirinho, o Tricolor virou o jogo para cima da Juazeirense-BA, jogando na tarde deste dia 04/03 (domingo), e venceu a partida por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O jogador 'Bruno Matos ' abriu o placar na etapa inicial para equipe da casa, mas 'Júnior Gaúcho', contra, e 'Júnior Brumado' garantiram o triunfo do Tricolor da capital.
 
Estes três pontos foram fundamentais para o Bahia. O Tricolor pulou para a segunda colocação com a classificação bem encaminhada para a semifinal. Além disso, a equipe tinha chance de assumir a liderança, que naquele momento era ocupada pelo Urubu de Cana Brava. A Juazeirense, por sua vez, poderia garantir a classificação antecipada, porém, com esta derrota, caiu para o terceiro lugar na competição.
 
Vale registrar que no começo da segunda etapa da partida, o árbitro recolheu uma garrafa plástica de água que foi arremessada no campo pela torcida. O ato poderia causar uma punição a Juazeirense com uma possível perda do mando de campo na fase final do estadual daquele ano. 
 
O JOGO
 
O Bahia começou o jogo com as melhores oportunidades, mas, aos poucos, os donos da casa se arrumaram. Aos sete minutos, o tricolor 'Kayke' finalizou dentro da área e quase marcou. Cinco minutos depois foi a vez do atacante tricolor 'Edigar Junio' aproveitar cobrança de escanteio e mandar no gol para grande defesa do goleiro 'Tigre' do 'Cancão'. Mas, para os visitantes, a criação no primeiro tempo acabou aí. Com liberdade para trocar passes na intermediária, o Cancão foi se encontrando no jogo até conseguir marcar em bela jogada do jogador 'Rayllan', que deixou o seu companheiro 'Bruno Matos' frente a frente com o goleiro tricolor 'Douglas Friedrich'. O meia só teve o trabalho de tocar de primeira para marcar o gol. À frente no placar, a Juazeirense continuou melhor, sempre arriscando chutes de fora da área, enquanto o Bahia abusava dos cruzamentos e pouco fez.
 
Segundo Tempo
 
Assim como aconteceu na parte final do primeiro tempo, a Juazeirense voltou melhor para a segunda etapa do jogo, sem deixar o Bahia criar grandes chances de perigo. O Tricolor tentava, mas esbarrava em sua fragilidade tática. E aí surgiu a bola área. Na primeira o lateral esquerdo tricolor 'Léo Pelé' cobrou lateral para a área e o jogador 'Júnior Gaúcho' do Cancão fez gol contra. Com o empate, o time do técnico 'Guto Ferreira' partiu para cima na base da vontade. E foi em outra bola área que a virada aconteceu. O meia tricolor 'Régis' cobrou falta, a zaga afastou mal, e o veterano zagueiro 'Lucas Fonseca' ajeitou para 'Júnior Brumado' garantir os três pontos. 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário