quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5127

PARTIDA NUM.: 5127
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                           --

JOGO: Bahia 0 X 1 América (MG)
DATA: Domingo, 25 de novembro de 2018
LOCAL: Belo Horizonte-MG
ESTÁDIO: Raimundo Sampaio (Arena Independência)
JUIZ: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
AUXILIARES: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Ilbert Estevam da Silva (SP)
EXPULSÃO: Tiago (Bah)
C. AMARELO: Gregore (Bah) e Noberto e João Ricardo (Ame)
RENDA: R$ 19.635,00
PÚBLICO: 3.747 pagantes e 4.398 total
GOL: Juninho (Ame)
BAHIA: Douglas Friedrich; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Clayton (Gilberto), Eric Ramires (Vinicius) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado).
TREINADOR: Enderson Moreira
AMÉRICA: João Ricardo, Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Paulão); Luan, Marquinhos (Carlos França) e Rafael Moura.
TREINADOR: Givanildo Oliveira
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Não foi o melhor futebol das galáxias, mas teve emoção. América-MG e Bahia fizeram uma partida morna neste dia 25/11 (domingo), daquelas em que falta criatividade para ameaçar o adversário, mas sobra necessidade pelos pontos em disputa. De olho na saída da Zona de Rebaixamento, o Coelho foi certeiro: não criou muito, mas soube aproveitar a chance no começo do segundo tempo, quando Juninho desviou para o gol, assegurando 1 a 0 para o time mineiro. Já o Bahia, garantido na Sul-Americana, o Tricolor baiano infelizmente não conseguiu acertar as finalizações que descolou.
 
Na luta contra o rebaixamento, o América-MG precisava desta vitória para se manter vivo na briga e fez a sua parte. Com os três pontos, a equipe mineira passou a porteira do Z-4 com 40 pontos, na 17ª posição e iria decidir seu destino contra o Fluminense, no domingo seguinte. Já o Bahia, tinha o objetivo de vencer esta partida para se garantir na Sul-Americana de 2019. Porém, graças ao empate entre Atlético-PR e Ceará-CE, o Tricolor Baiano já entrou em campo com a vaga assegurada. Com este resultado, a meta passava a ser conseguir no último jogo da temporada contra o Cruzeiro-MG a melhor pontuação do clube na era dos pontos corridos.
 
O JOGO
 
América-MG e Bahia não fizeram lá um grande primeiro tempo. Foi um jogo de muita correria, porém com poucas chances criadas. O Tricolor Baiano esteve mais perto do gol e quase marcou com Clayton, que exigiu grande defesa do goleiro João Ricardo, isto já no fim da primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
Se o Bahia esteve mais perto do gol no primeiro tempo, o América-MG correu atrás do prejuízo e abriu logo o placar aos dois minutos desta segunda etapa, isto depois de um ótimo passe do atacante ‘Rafael Moura’, Juninho desviou para o gol. O Coelho ainda manteve o ímpeto e deu alguns sustos no Esquadrão de Aço, que não teve sorte nas finalizações, como por exemplo, uma de ‘Elton’ que bateu na trave aos 29 minutos.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário