quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5118

PARTIDA NUM.: 5118
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 0 Botafogo (RJ)
DATA: Sábado, 20 de outubro de 2018
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
JUIZ: Anderson Daronco (FIFA-RS)
AUXILIARES: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Fabrício Lima Baseggio (RS)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Anderson da Silveira Farias (RS)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Eleno Gonzales Todeschini (RS)
C. AMARELO: Zé Rafael (Bah) e Rodrigo Lindoso e Marcelo Benevenuto (Bot)
RENDA: R$ 107.695,00
PÚBLICO: 6.415 pagantes e 8.180 total
GOLS: Edigar Junior (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo Pelé; Gregore, Nilton, Eric Ramires, Paulinho (Flávio) e Zé Rafael (Vinicius); Gilberto (Edigar Junio).
TREINADOR: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Erik), Gustavo Bochecha (Brenner), Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Marcos Vinicius) e Kieza.
TREINADOR: Zé Ricardo
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O estádio Nilton Santos foi palco de festa baiana novamente. Depois de eliminar o Botafogo-RJ da Copa Sul-Americana, o Bahia venceu o Alvinegro por 1 a 0 com gol do atacante Edigar Junio, e se afastou da Zona de Rebaixamento. O time de Zé Ricardo, que perdeu a quarta vez para o Bahia no ano (duas pelo Vasco e duas pelo Alvinegro), permanece a quatro pontos da zona de rebaixamento. O jogo, fraco tecnicamente, com alguma emoção no segundo tempo, foi decidido numa bola parada, na cabeçada de Edigar Junior.
 
Invicto a quatro jogos, o Bahia se afastou da Zona de Rebaixamento com este triunfo no Nilton Santos. Com 37 pontos, os baianos ficaram na 10ª posição. Já o Alvinegro carioca com a derrota ficou perigosamente a quatro pontos da Zona de Rebaixamento.
 
O JOGO
 
Com os dois times pressionados, próximos da Zona de Rebaixamento, o jogo foi o retrato da situação tensa em que vivia as duas equipes. A primeira etapa foi de pouquíssimo futebol e chances raras criadas em erros das duas equipes. Foram apenas sete finalizações em 45 minutos, sendo quatro do Alvinegro e três dos baianos. O time de Zé Ricardo chegou pelos lados do campo, primeiro com Gilson e depois com Rodrigo Pimpão. Mas pouco ameaçou. A arrancada do Bahia só não terminou em gol por que a revelação Ramires chegou atrasado e perdeu oportunidade clara de abrir o placar.
 
Segundo Tempo
 
O gol de Edigar Junio (segundo os botafoguenses em posição irregular) ocorreu a dois minutos da segunda etapa, e forçou o Botafogo a sair ainda mais para o jogo. Nesta segunda etapa, se não foi contundente, o Alvinegro carioca ficou 62% com a bola.  Luiz Fernando e Erik, cara a cara com o goleiro Douglas Friedrich, tiveram chance para o empate. No fim, aos gritos de "time sem vergonha" e vaias da torcida da casa, o Tricolor Baiano administrou a partida, e até abriu mão de tentar o segundo gol em contra-ataques.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário