quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5062

PARTIDA NUM.: 5062
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 2 X 1 Náutico (PE)
DATA: Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AUXILIARES: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
QUARTO ÁRBITRO: Reinaldo Silva de Santana (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF-BA)
C. AMARELO: Anderson e Élber (Bah) e Camutanga e Medina (Nau)
RENDA: R$ 85.825,00
PÚBLICO: 7.941 pagantes
GOLS: Vinícius e Edigar Junio (Bah) e Clebinho (Nau)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Douglas Grolli), Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Vinícius, Zé Rafael, Élber (Régis) e Edigar Junio (Allione); Kayke.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
NÁUTICO: Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa, Medina (Rafael Assis) e Gabriel Araújo (Clebinho); Robinho e Ortigoza (Tharcysio). 
TREINADOR: Roberto Fernandes
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. Nesta partida teve dancinha, provocação, mas nada de confusão. No primeiro jogo após o BA-VI polêmico do domingo anterior a esta partida, o Bahia venceu na Arena Fonte Nova o Náutico por 2 a 1 nesta bela noite de quinta-feira.
 
Para levar a melhor neste jogo válido pela terceira rodada da 'fase de grupos' da Copa do Nordeste, o Tricolor da Boa Terra contou com os gols de 'Vinícius' e 'Edigar Junio', sendo que 'Clebinho' diminuiu para os visitantes. Na comemoração do seu gol, o meia 'Vinícius' do Bahia repetiu a dancinha que gerou fúria dos jogadores do 'Urubu de Cana Brava' no BA-VI e ganhou o apoio da torcida tricolor, que aproveitou para provocar o maior rival.
 
O JOGO
 
O Náutico começou a partida assustando o Bahia mas, aos poucos, os mandantes dominaram as ações no jogo. Aos seis minutos, 'Medina' pegou um chute cruzado de 'Gabriel' e rolou para 'Robinho' chutar travado pela defesa do Bahia. Aos 14 minutos, foi a vez de 'Ortigoza ' finalizar dentro da área para a defesa do goleiro tricolor 'Anderson'. A partir daí os visitantes não assustaram mais e viram o Bahia crescer no jogo, principalmente pelo lado direito, nas descidas do lateral direito 'Nino Paraíba'. Aos 16 minutos, o lateral cruzou na medida para o atacante 'Edigar Junio' finalizar e o goleiro 'Bruno' defender. Aos 27 minutos, o mesmo 'Edigar Junio' tentou mais uma vez após ajeitada do zagueiro 'Tiago' dentro da área, mas desperdiçou. De tanto tentar, o Bahia chegou ao seu gol em bela jogada. O atacante 'Kayke' cruzou na medida para o meia 'Vinícius' pegar de primeira. À frente no placar, o Bahia continuou em busca do segundo gol, enquanto o Náutico pouco fez.
 
Segundo Tempo
 
O Náutico teve logo aos nove minutos, nos pés do atacante 'Robinho', uma boa chance para empatar o jogo e deu a entender que iria pressionar o Bahia na etapa final. Mas parou por aí. Não demorou muito e os mandantes voltaram a ter mais posse de bola. E, sem acelerar, o Tricolor da Boa Terra conseguiu ampliar o placar aos 17 minutos, após o atacante 'Edigar Junio ' aproveitar bola no alto e marcar de cabeça - foi o primeiro gol dele nesta temporada, artilheiro do Bahia que foi em 2017. Com a vantagem, o Bahia diminuiu ainda mais o ritmo e viu o Náutico assustar. Aos 40 minutos, 'Clebinho' aproveitou sobra do goleiro tricolor 'Anderson' em chute de 'Tharcysio' e diminuiu o placar. O gol voltou a deixar a partida aberta, mas os visitantes não conseguiram mais criar, e o jogo terminou com o triunfo do Bahia por 2 a 1. 
 
FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário