quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5077

PARTIDA NUM.: 5077
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                            

JOGO: Bahia 0 X 0 Atlético (PR)
DATA: Domingo, 29 de abril de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) 
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
QUARTO ÁRBITRO: Marcus Vinicius Gomes (MG) 
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Jerferson Antonio da Costa (MG)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2: Wanderson Alves de Sousa (MG)
C. AMARELO: Zé Rafael e Élber (Bah) e Paulo André e José Ivaldo (Atl)
RENDA: R$ 312.815,00
PÚBLICO: 16.235 pagantes e 16.313 total
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Rodrigo Becão (Everson), Lucas Fonseca e Léo Pelé; Élton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
ATLÉTICO: Santos; Esteban Pavez, Paulo André e José Ivaldo; Matheus Rossetto, Lucho González (Jonathan), Bruno Guimarães e Thiago Carleto; Nikão, Pablo (Lucas Ribamar) e Guilherme (Raphael Veiga).
TREINADOR: Fernando Diniz 
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo foi 0 a 0, mas não por falta de tentativas para tirar o placar do zero. Em partida agitada na Arena Fonte Nova na tarde do dia 29/04, Bahia e Atlético-PR empataram em um dia inspirada do goleiro Santos. Com grande atuação, o goleiro do Furacão foi o principal responsável por segurar a pressão dos mandantes e garantiu o empate suado para o time visitante. Pior para o Tricolor, que criou mais, mas esbarrou não somente no goleiro adversário, mas também na falta de pontaria dos seus jogadores.
 
Com este resultado, o Bahia foi a quatro pontos, subiu uma posição na tabela de classificação chegando a 12º colocação. Já o Furacão foi a cinco pontos e caiu para o 4º lugar. Os dois times aguardavam o desfecho dos outros jogos daquela rodada para saber em quais colocações terminariam.
 
Vale registrar que antes da partida se iniciar o Bahia realizou mais uma edição do “Dia de Bahêa”, com parque infantil e show do Coreto Elétrico para a criançada.
 
Mais um edição do 'Dia de Bahêa' para criançada antes do jogo.

O JOGO
 
O Bahia teve as principais chances de gols na etapa inicial da partida. Com a estratégia de adiantar a marcação e dificultar a saída de bola do Atlético-PR, sempre trabalhada de pé em pé entre os defensores, o Bahia roubou bolas perigosas e colocou o goleiro Santos para trabalhar muito durante esta etapa. Acelerando as jogadas pelos lados de campo, o time ainda teve Zé Rafael acertando a trave em finalização aos 29 minutos. Do outro lado, o Furacão foi fiel ao seu estilo de controle de jogo, trabalhou a bola, mas poucas vezes conseguiu oferecer perigo ao goleiro Douglas. A melhor oportunidade foi de Guilherme, em chute de fora da área, aos 18 minutos.
 
Segundo Tempo
 
O Atlético-PR teve uma ótima chance logo aos seis minutos da segunda etapa, quando o jogador Guilherme chutou, e Zé Rafael salvou o Bahia em cima da linha. Mas o que parecia que seria um jogo mais equilibrado na etapa final, não se concretizou e teve os mandantes aumentando a pressão. Novamente com jogadas em velocidade, o Bahia pressionou o Furacão e esteve perto de marcar aos dez minutos, quando o goleiro Santos precisou operar duas vezes para evitar o gol de Élber. Na parte final da partida, já com o Tricolor em desespero, o Furacão voltou a chegar com perigo e acertou o travessão em cobrança de falta de Thiago Carleto, mas nada que viesse a mudar o panorama do jogo.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário