quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5092

PARTIDA NUM.: 5092
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Finais - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 1 Sampaio Corrêa (MA)
DATA: Quarta-feira, 04 de julho de 2018
LOCAL: São Luís-MA
ESTÁDIO: Governador João Castelo (Castelão)
JUIZ: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
AUXILIARES: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
QUARTO ÁRBITRO: Avelar Rodrigo da Silva (CE) 
QUINTO ÁRBITRO: Samuel Oliveira Costa (CE)
DELEGADO LOCAL: Emanuel de Jesus dos Santos Sousa (CBF-CE)
ANALISTA DE CAMPO: Marcelo Bispo Nunes Filho (CBF-MA)
C. AMARELO: Nino Paraíba (BA)
RENDA: R$ 180.050,00
PÚBLICO: 16.724 pagantes
GOL: Uillian Barros (SaC)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Edson, Mena (Élber), Zé Rafael e Régis (Vinícius); Júnior Brumado (Geovane Itinga). 
TREINADOR: Enderson Moreira
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral, Danielzinho (Carlão) e João Paulo (Rodrigo Fumaça); Uillian Barros. 
TREINADOR: Roberto Fonseca 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo primeiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. Um gol antes do primeiro minuto de jogo decidiu o confronto de ida da final da Copa do Nordeste. No Castelão, o Sampaio Corrêa contou com gol de Uilliam para vencer o Bahia por 1 a 0 e ficar a um empate de conquistar o título inédito. Os visitantes até chegaram perto do empate no segundo tempo, mas pararam no goleiro Andrey e na trave. O clube baiano também reclamou da arbitragem, que marcou impedimento em lance que originou gol de Vinícius.
 
Os jogadores do Bahia fizeram duras críticas à arbitragem após a partida. A equipe baiana questiona a não marcação de um pênalti em Régis e também um gol anulado de Vinícius - no último lance, o árbitro marcou impedimento de Nino Paraíba na origem da jogada.
 
O JOGO
 
O jogo mal tinha começado quando o Sampaio Corrêa abriu o placar. Antes do primeiro minuto, o time maranhense aproveitou cobrança de escanteio com Uilliam e marcou o seu gol. Em desvantagem, o Bahia teve que sair mais para o jogo, teve a posse de bola, mas criou pouco. A grande chance veio aos 26 minutos, quando Régis finalizou de primeira após cruzamento de Nino Paraíba e exigiu grande defesa de Andrey. O Sampaio, por sua vez, buscava as jogadas em velocidade no contra-ataque, sem oferecer grande perigo à meta de Anderson. Aos 43 minutos, Danielzinho finalizou dentro da área do Bahia, mas mandou alto demais.
 
Segundo Tempo
 
A etapa final teve mais chances de gols para ambos os lados, mas o placar seguiu inalterado. O Sampaio Corrêa começou melhor e teve a sua grande oportunidade de ampliar aos 17 minutos, quando Uilliam saiu cara a cara com Anderson, mas tentou cavadinha e desperdiçou. O lance acordou o Bahia, que passou a assustar mais os mandantes. Dois minutos depois, Régis recebeu bom passe de Élber dentro da área, chutou, mas Joécio tirou de cabeça. A equipe baiana voltou a chegar perto do gol aos 30 minutos, quando Tiago cabeceou dentro da área do Sampaio, Andrey defendeu e a bola tocou na trave. A polêmica ficou na conta da arbitragem, que anulou um gol marcado por Vinícius aos 48 do segundo tempo.
 
FOTOS:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário