quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5093

PARTIDA NUM.: 5093
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Finais - Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 0 Sampaio Corrêa (MA)
DATA: Sábado, 07 de julho de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AUXILIARES: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
QUARTO ÁRBITRO: Tarcísio Flores da Silva (RN)
QUINTO ÁRBITRO: Flavio Gomes Barroca (RN)
ANALISTA DE CAMPO: Belmiro da Silva (CBF-BA) 
EXPULSÃO: Uilliam Barros (SaC)
C. AMARELO: Anderson, Tiago, Gregore e Vinícius (Bah) e Joécio, Diego Silva, William Oliveira, Danielzinho, João Paulo, Maracás  (SaC)
RENDA: R$ 1.598.952,00
PÚBLICO: 45.378 pagantes 
BAHIA: Anderson; Flávio (Vinícius), Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Élton, Élber (Júnior Brumado), Zé Rafael e Régis (Allione); Edigar Junio.
TREINADOR: Enderson Moreira
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva) e Fernando Sobral; Danielzinho (Rodrigo Fumaça), João Paulo (Wellington Rato) e Uilliam Barros.  
TREINADOR: Roberto Fonseca 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo segundo e ultimo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. O Sampaio Corrêa mostrou novamente a sua força defensiva na Copa do Nordeste e não sofreu nenhum gol na Fonte Nova com mais de 45 mil torcedores do Bahia, sagrando-se assim Campeão da Copa do Nordeste de 2018. Com o placar sem gols, a Bolívia Querida garantiu o título de campeão, pois venceu o primeiro jogo, em São Luís, por 1 a 0, com gol de Uilliam. Este é o primeiro título do Sampaio na competição e também do futebol maranhense. A conquista rendeu ao clube o prêmio de R$ 1.5 milhão e também a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.
 
Vale ressaltar amigo leitor que, após esse infeliz desastre presenciado que foi por mais de 45 mil torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova, como torcedor apaixonado do Tricolor Baiano que sou, deixei o estádio furioso, com sentimento de VERGONHA e infelizmente com a minha desconfiança inicial confirmada de que essa diretoria do ' Sr. Guilherme Bellintani' era incompetente e não tinha a menor condição de conduzir os rumos do meu clube. Afinal leitor, com todo respeito que o Sampaio Corrêa e sua torcida merecem, o Bahia não pode perder um título como este nas condições que isto ocorreu. E pior, a desconfiança inicial viria a se configurar como verdadeira nas 'sequencias de fumo colecionadas' nos anos seguintes por este incompetente almofadinha e seus apoiadores.
 
Registro neste momento amigo leitor que a perda do título da Copa do Nordeste de 2018 para o Sampaio Corrêa foi uma das maiores decepções de minha vida (se não a maior) que eu tive com o meu clube do coração, e o pior é que tenho certeza que, enquanto esse bando de almofadinhas cheios de leotrias, invenções e conversa fiada permanecerem no clube, infelizmente coisas piores estão por vir, sendo só uma questão de tempo.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi de domínio do Bahia, mas o resultado continuou sendo favorável ao Sampaio. A iniciativa foi do time maranhense, pois logo aos dois minutos, Fernando Sobral cobrou falta e forçou uma defesa difícil de Anderson. Depois, só deu Bahia. O primeiro bom lance do time da casa foi aos quatro minutos quando Tiago quase marcou gol de cabeça, após arremesso lateral de Léo Pelé. Depois, o Bahia dominou o meio-campo. Pressionou principalmente com jogadas pelas laterais, mas a defesa do Sampaio estava atenta e com a marcação fortalecida. Aos 38 minutos, Zé Rafael teve boa oportunidade, ficou de frente com Andrey e o goleiro do Sampaio evitou o gol baiano. O primeiro tempo foi marcado ainda por faltas duras de ambos os lados. Ao fim, o Sampaio teve três cartões amarelos e o Bahia recebeu um.
 
Segundo Tempo
 
O segundo tempo não mudou o estilo de jogo. O Bahia tentando de todas as formas, pressionando com levantamentos na área e a defesa do Sampaio conseguiu segurar a 'onda'. Mas com o nervosismo cada vez maior, o Bahia não conseguia mais chegar com tanto perigo e o Sampaio começou a explorar mais o campo de ataque, tanto que por duas vezes o time maranhense teve boa oportunidade de tentar o gol de fato, uma delas foi com Wellington Rato, aos 49 minutos. E a melhor chance do Bahia foi aos 50 minutos quando Júnior Brumado recebeu na pequena área e no chute Andrey defendeu e a bola foi pra fora. Foi o último lance do jogo. Depois disso, foi a vez do Sampaio festejar o título.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário