quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5113

PARTIDA NUM.: 5113
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                                   

JOGO: Bahia 1 X 2 Vasco (RJ)
DATA: Segunda-feira, 24 de setembro de 2018
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: São Januário
JUIZ: Leandro Pedro Vuaden (RS)
AUXILIARES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
QUATRO ÁRBITRO: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Felipe Fernandes de Lima (MG)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Wanderson Alves de Sousa (MG)
EXPULSÃO: Douglas Friedrich (Bah)
C. AMARELO: Everson e Léo Pelé (Bah) e Willian Maranhão, Marrony, Giovanni Augusto, Maxi López e Yago Pikachu (Vas)
RENDA: R$ 285.695,00 
PÚBLICO: 12.804 pagantes
GOLS: Gilberto (Bah) e Yago Pikachu (pen.) e Marrony (Vas)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo Pelé; Nilton (Marco Antônio), Gregore, Paulinho (Fernando Castro), Elber (Flavio) e Eric Ramires; Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
VASCO: Martín Silva, Lennon (Giovanni AUgusto), Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Willian Maranhão, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Marrony) e Fabrício (Kelvin); Andrés Rios e Maxi López.
TREINADOR: Alberto Valentim
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Com este resultado chegou ao fim a sequência sem vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas e um empate na era Alberto Valentim, o treinador enfim conseguiu vencer, mas em jogo em que seu time teve exibição longe do ideal. Começou pressionado, viu o goleiro do Bahia ser expulso e abriu o placar com Yago Pikachu. Mas não mostrou criatividade e, mesmo com um a mais, sofreu o empate em São Januário. Só aos 32 da etapa final o alívio veio: Marrony, herói improvável da noite, marcou pela primeira vez como profissional, garantiu o 2 a 1 e tirou o Vasco da zona de rebaixamento - graças ao triunfo do Fluminense sobre a Chapecoense. O Bahia, por sua vez, ficou a vê o Z-4 ainda mais de perto.
 
O JOGO
 
Mesmo jogando em São Januário, foi o Bahia que começou sufocando o Vasco. Logo aos cinco minutos, Martín Silva foi obrigado a fazer duas grandes defesas em chegadas perigosas dos visitantes. Os cruz-maltinos se seguraram, conseguiram ficar um pouco mais com a bola, mas pouco criavam. Até que, aos 28, Ríos aproveitou vacilo da defesa e apareceu na cara do goleiro Douglas Friedrich. Ao tentar driblar, foi derrubado e sofreu pênalti. O goleiro foi expulso e Yago Pikachu colocou o Vasco na frente do placar na única finalização do time na etapa inicial. Mesmo com um a mais, os comandados de Alberto Valentim continuaram a não levar perigo real e ainda deram espaços atrás. Nos acréscimos, Gilberto ficou no mano a mano na entrada da área, bateu e contou com desvio para deixar tudo igual. Vaias puderam ser ouvidas na saída para o intervalo.
 
Segundo Tempo
 
Na volta para o segundo tempo, o técnico Alberto Valentim do Vasco colocou em campo Giovanni Augusto na vaga de Lenon. Yago Pikachu foi para a lateral, e o Vasco até conseguiu chegar mais. Mas nada muito efetivo. Do banco, também saíram Kelvin e Marrony. E o prata da casa de 18 anos foi quem garantiu a vitória. Após cruzamento de Yago Pikachu, subiu mais que a defesa e cabeceou no canto do goleiro tricolor Fernando (substituto do Paulinho), que havia entrado no gol na equipe baiana após a expulsão do goleiro Douglas Friedrich.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário