quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5100

PARTIDA NUM.: 5100
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                                    

JOGO: Bahia 1 X 1 Fluminense (RJ)
DATA: Domingo, 05 de agosto de 2018
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Jornalista Mário Filho (Maracanã)
JUIZ: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) 
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Thiago Luis Scarascati (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Adriano de Assis Miranda (SP)
C. AMARELO: Gregore e Élber (Bah) e Léo, Gum, Sornoza, Airton (Flu)
RENDA: R$ 392.845,00
PÚBLICO: 15.461 pagantes e 16.548 total
GOLS: Edigar Junior (Bah) e Pedro (Flu)
BAHIA: Anderson; Bruno (Nilton), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Vinícius (Everson) e Zé Rafael; Edigar Junior e Gilberto (Élber).  
TREINADOR: Enderson Moreira
FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum (Ibañez), Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson e Sornoza (Everaldo); Matheus Alessandro, Marcos Júnior (Richard) e Pedro.
TREINADOR: Marcelo Oliveira
 
OBSERVAÇÃO: Décimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Bahia foi melhor do que o Fluminense-RJ neste dia 05/08, em jogo realizado na cidade do Rio de janeiro no estádio do Maracanã. O Tricolor Baiano teve mais posse, desceu mais ao ataque, e foi premiado... com um empate. Os cariocas precisaram lidar com a pressão e contaram com o talento de Pedro para abrir o placar com belo gol ainda no primeiro tempo. A vitória estava perto e deixaria o Fluminense a três pontos do Palmeiras, o sexto colocado, mas a insistência dos baianos valeu um gol no fim do segundo tempo e um alívio na tabela: o Bahia saiu da zona de rebaixamento, ultrapassou o Santos e assumiu o 16º lugar. O Fluminense, em 9º, fica a cinco pontos do G-6.
 
Um incidente ocorreu ao final da partida, quando aos 48 do segundo tempo, Ibañez caiu no gramado e o Bahia colocou a bola para lateral. Na cobrança, Airton recebeu e não devolveu. O Fluminense seguiu para o ataque, mas não conseguiu concluir a jogada. Ao fim do jogo, os jogadores do Bahia partiram para cima do volante do clube carioca reclamando da falta de ‘Fair Play’. Airton foi para o vestiário e a arbitragem precisou conter os ânimos.
 
Confusão ao final da partida.

O JOGO
 
O Fluminense não fez uma boa primeira etapa, mas aproveitou a oportunidade que teve para abrir o placar. O Bahia foi melhor, começou bem aproveitando os espaços pelo lado esquerdo do ataque e com Zé Rafael comandando o meio de campo. Quando o Fluminense melhorou a marcação, o jogo ficou mais equilibrado. Os cariocas conseguiram se organizar, o meio de campo, com Sornoza e Matheus Alessandro, começou a aparecer e a estrela de Pedro brilhou: o centroavante mandou um chute colocado de fora da área, aos 20 minutos. Os baianos continuaram em cima, mas com dificuldade de chegar, já que o Fluminense passou a se defender mais.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia continuou melhor na etapa final. Gilberto, Vinícius e Zé Rafael conseguiram encaixar bons contra-ataques e buscaram as jogadas ofensivas. O Fluminense também teve chances, com Pedro e Matheus Alessandro (que poderia ter matado o jogo) se destacando novamente, mas apostou principalmente na defesa. Marcelo Oliveira até tirou Marcos Junior, que não fez boa partida, para colocar Richard. O Tricolor baiano queria jogo e Enderson Moreira colocou Élber para dar fôlego ao time. Deu certo: o meia deu assistência para Edigar Junio empatar, de cabeça, aos 37. Com o empate, o Tricolor do Rio foi atrás do gol da vitória, mas não conseguiu.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário