quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5109

PARTIDA NUM.: 5109
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 2 X 0 Sport (PE)
DATA: Quarta-feira, 05 de setembro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
AUXILIARES: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Diego da Silva (SE)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Eduardo de Santana Nunes (SE)

ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA)
C. AMARELO: Zé Rafael (Bah) e Ronaldo Alves (Spo)
RENDA: R$: 210.104,00
PÚBLICO: 13.816 pagantes 13.956 total
GOLS: Gilberto e Tiago (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore, Elton, Eric Ramires (Flávio), Marco Antônio (Clayton) e Zé Rafael; Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
SPORT: Magrão; Ronaldo Alves, Ernando e Durval; Claudio Winck (Rafael Marques), Deivid (Matheus), Neto Moura (Felipe Bastos), Andrigo, Gabriel e Sander; Rogério.
TREINADOR: Eduardo Baptista
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Um jogo de etapas distintas na Fonte Nova. O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente e com poucas chances criadas para os dois lados. O intervalo serviu para chacoalhar ao menos o Bahia, que voltou de maneira intensa e bastante produtividade pelos lados do campo. O resultado veio logo aos sete minutos da etapa final, com Gilberto, após linda jogada de Gregore. Para o Sport-PE, uma quarta-feira para esquecer; a equipe pernambucana não teve poder de reação e viu Tiago, aos 39, ampliar o placar para o Bahia.
 
Com este resultado, o 'Tricolor da Boa Terra' foi para à 10ª colocação da competição com 28 pontos conquistados, subindo assim quatro posições. Já o 'Leão da Ilha' seguiu na 17ª posição, com 25 pontos conquistados. 
 
Vale dizer que até a partida desta noite, o garoto Eric Ramires, do sub-23, era totalmente desconhecido por grande parte da torcida tricolor. Surpresa na escalação, o garoto tinha na época 18 anos, jogava no meio-campo, nascido em Salvador e morador do bairro de Águas Claras. Em 2017, ainda com idade juvenil, foi promovido ao time júnior. Em 2018, já havia disputado 8 jogos pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23). Nesta partida contra o Sport o meia-atacante ganhou a sua primeira oportunidade no time do técnico 'Enderson Moreira' e caiu nas graças da torcida. Após esta boa atuação, o jovem jogador foi substituído aos 28 minutos e saiu bastante aplaudido pelos torcedores.
 
O jovem jogador Eric Ramires.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio tático entre os times, mas quando se tratou de técnica, deixaram a desejar. Apesar de jogar como visitante, o Sport mostrou suas cartas durante os 25 primeiros minutos; a equipe pernambucana se aproveitou dos erros defensivos do Bahia e criou boas chances com os jogadores Gabriel e Andrigo. O Bahia custou a se achar na partida e só respondeu aos 39 minutos, após jogada individual do jogador Ramires.
 
Segundo Tempo
 
A tônica da partida na segunda etapa mudou para melhor, pelo menos para o Bahia. O Tricolor, diferente dos primeiros 45 minutos, voltou com sede de gol, sendo mais agressivo. E assim o resultado veio logo aos sete minutos, com o atacante Gilberto balançando as redes, após bela jogada de Gregore. Depois de sofrer o gol, o Sport foi fraco de repertório e não ameaçou a meta do goleiro Douglas Friedrich durante esta etapa final. Pelo contrário: aos 39 minutos, depois de falha defensiva, viu Tiago ampliar o placar para o Bahia. Depois deste gol coube a equipe tricolor só administrar o placar até o último apito.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário