quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5103

PARTIDA NUM.: 5103
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Quartas de Finais - Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 1 Palmeiras (SP)
DATA: Quinta-feira, 16 agosto de 2018
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
AUXILIARES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
QUARTO ÁRBITRO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Bráulio da Silva Machado (SC)
DELEGADO LOCAL: José de Assis Aragão (CBF-SP)
C. AMARELO: Bruno e Nino Paraíba (Bahia) e Felipe Melo (Pal)
RENDA: R$ 998.055,55
PÚBLICO: 28.057 pagantes
GOL: Dudu (Pal)
BAHIA: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinicius (Élber) e Zé Rafael; Edigar Junio (Régis) e Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian (Hyoran), Dudu e Miguel Borja (Thiago Santos).
TREINADOR: Luiz Felipe Scolari
 
OBSERVAÇÃO: Quarto e ultimo jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2018. Foi no estilo Felipão: com muita luta, algum sofrimento, com o time jogando sério, sem se preocupar em tentar dar show. Numa noite de muito frio e chuva em São Paulo, o Palmeiras conseguiu vencer o Bahia por 1 a 0 com um gol de Dudu aos 28 minutos do segundo tempo, garantindo assim a classificação para a semifinal da Copa do Brasil onde o seu adversário seria o Cruzeiro. O jogo foi no Pacaembu porque a Arena do Palmeiras estava reservada para um show musical no sábado seguinte.
 
Um fato curioso aconteceu na volta para o segundo tempo deste jogo. O zagueiro tricolor Tiago, ainda dentro do túnel do Pacaembu, se sentiu mal. Entretanto este contratempo não o impediu de jogar normalmente a segunda etapa da partida.

O zagueiro tricolor 'Tiago' se sentindo mal ainda no túnel do Pacaembu no retorno do intervalo da partida.

O JOGO
 
Os primeiros 20 minutos foram do Bahia, o restante foi do Palmeiras. O Bahia começou melhor e perdeu uma chance incrível aos 13, com Edigar Junio mandando na trave e, na sequência, atrapalhando a finalização de Gilberto - a bola, que ia em direção ao gol vazio, bateu no camisa 11 do Bahia e saiu. O Tricolor baiano tinha mais o domínio territorial, jogava no campo de ataque. O Palmeiras, apesar de ser o mandante, procurava o contra-ataque. Quase abriu o placar assim, aos 26, quando Willian teve a chance, mas finalizou em cima do goleiro Anderson. O Palmeiras melhorou e ainda teve outra chance clara, com Moisés, mas ele também chutou no corpo de Anderson, que saiu muito bem do gol.
 
Segundo Tempo
 
O Palmeiras entrou mais ligado do que no primeiro tempo e criou problemas para o goleiro Anderson logo no início, com o jogador Borja. Aos poucos, o Verdão passou a dominar mais a posse (chegou a ter 60%), enquanto o Bahia, após a boa surpresa no começo do jogo, pareceu mais conformado em tentar especular nos contra-ataques. O gol do Palmeiras saiu aos 28, após boa jogada de Mayke e Moisés pela direita, com Dudu, de cabeça, escorando o cruzamento. No fim, o Bahia partiu para a pressão, mas não conseguiu o empate.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário