quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5096

PARTIDA NUM.: 5096
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                                   

JOGO: Bahia 4 X 1 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 22 de julho de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
AUXILIARES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
QUARTO ÁRBITRO: Thiago Gomes Magalhães (RJ) 
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
TÉCNICO DE SÚMULA ELETRÔNICA: Cláudio Freitas (RJ)
INSPETOR: Manoel Serapião Filho (BA) 
EXPULSÃO: Bryan (Vit)
C. AMARELO: Zé Rafael, Lucas Fonseca e Tiago (Bah) e Jeferson, Walter Bou, Arouca, Bryan e Luan Santos (Vit)
RENDA: R$ 453.426,00 
PÚBLICO: 24.312 pagantes
GOLS: Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto (Bah) e Lucas Marques (Vit)
BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore (Edson), Elton, Zé Rafael, Vinícius (Régis); Edigar Junio (Marco Antonio) e Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
VITÓRIA: Elias; Jeferson (Lucas Marques), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Souto, Luan Santos; Erick, Neílton (Willian Farias) e Walter Bou (Yago).
TREINADOR: Vagner Mancini
 
OBSERVAÇÃO: Décimo quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Bahia chegou a este clássico sem ritmo de festa. Pressão da torcida, uma posição na zona de rebaixamento e jejum de triunfos. Mas bastaram 90 minutos para a ameaça de crise virar um baile azul, vermelho e branco. Com direito a “créu” de Vinícius, o Tricolor goleou o Vitória por 4 a 1 e deixou para trás o Z-4. Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto marcaram para o time de Enderson Moreira e fizeram dançar os mais de 24 mil torcedores que acompanharam o jogo no estádio. O jogador Lucas Marques marcou o gol de honra do Rubro-Negro. 
 
Com este triunfo no clássico, o Bahia chegou aos 16 pontos conquistados, deixando a 'Zona de Rebaixamento (Z-4)' para trás e ficando na 13ª colocação. Já o 'Urubu de Cana Brava' mantinha os seus 15 pontos conquistados ficando logo atrás na 14º posição. 
 
Falou em BA-VI, o tricolor Vinícius sempre surgia nesta época como candidato a protagonista. Nessa partida o meia tricolor marcou o terceiro gol em clássico na temporada. O primeiro foi no Barradão e rendeu uma grande polêmica. Na comemoração, ele dançou de frente para torcida do Vitória e foi alvo de agressões por parte dos jogadores rubro-negros. O segundo gol foi marcado na final do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, e nesta partida também teve dança, mas desta vez não resultou em pancadaria como da primeira vez.
 
Vale registrar que o ex-lateral 'Mailson' torcedor do clube (jogou no Bahia entre os anos de 1988 e 1995) esteve num camarote da Arena Fonte Nova para assistir este clássico. Ele que foi infelizmente diagnosticado com 'Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)' em 2010.

O ex-lateral 'Mailson' acompanhando o jogo no camarote da Arena Fonte Nova ao lado das Tricoletes.

O JOGO
 
Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro ‘Tiago’ do Tricolor cochilou e o Rubro-Negro ‘Walter Bou’ ficou de cara com o gol. O lance em que este argentino parou na defesa de Anderson foi um dos raros momentos em que a torcida do Bahia ficou apreensiva no primeiro tempo do clássico realizado na Arena Fonte Nova. Com boas tramas pelas laterais, o Tricolor ditou o ritmo do jogo, criou chances e não deixou o time rubro-negro respirar. Zé Rafael abriu o placar aos 14 minutos, com um golaço. Aos 25, Elias defendeu pênalti cobrado por Vinícius, mas, no rebote, o meia ampliou. Mesmo em vantagem, o time de Enderson Moreira seguiu no ataque e ficou perto de marcar o terceiro ainda no primeiro tempo.
 
Segundo Tempo
 
O Vitória voltou para a segunda etapa disposto a pressionar em busca do empate. Fillipe Soutto ficou perto de marcar o primeiro gol Rubro-Negro em chute de fora da área, mas Anderson fez a defesa. O Bahia respondeu na mesma moeda, com uma pancada de fora da área de Vinícius, defendida por Elias. Tiago foi mais eficiente e marcou o terceiro gol tricolor. Após cobrança de falta, o zagueiro aproveitou a sobra de bola e tocou de bico no canto. Um minuto depois, Gilberto aproveitou cruzamento de Zé Rafael e marcou o quarto do Bahia. Aos 27, Lucas, de cabeça, marcou o gol de honra do Vitória. Com a goleada construída, o Tricolor gastou tempo, enquanto a torcida gritava “olé”, na arquibancada.
 
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário