quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5116

PARTIDA NUM.: 5116
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                                  

JOGO: Bahia 2 X 2 Grêmio (RS)
DATA: Sábado, 06 de outubro de 2018
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: Arena do Grêmio
JUIZ: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
QUARTO ÁRBITRO: André Luiz Severo (PR)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Leonardo Sígari Zanon (PR)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Fabio Filipus (PR)
DELEGADO LOCAL: Luciano Dahmer Hocsman (RS)
EXPULSÃO: Jackson (Bah)
C. AMARELO: Eric Ramires, Gilberto e Nino Paraíba (Bah) e Juninho Capixaba e Kannemann (Grê) 
RENDA: R$ 992.980,00
PÚBLICO: 29.612 pagantes
GOLS: Élber (2) (Bah) e Juninho Capixaba e Jael (Grê)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo Pelé; Gregore, Nilton (Elton), Eric Ramires (Ignácio) e Zé Rafael; Élber e Gilberto (Edigar Junio).
TREINADOR: Enderson Moreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Paulo Victor), Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba, Maicon (André), Cícero, Luan e Alisson, Everton (Marinho) e Jael.
TREINADOR: Renato Gaúcho
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Que jogo, amigos! Em situações opostas na tabela, Grêmio-RS e Bahia travaram pela 28ª rodada do Brasileirão um duelo repleto de surpresas e reviravoltas neste dia 06/10 (sábado), na Arena do Grêmio em Porto Alegre, tendo como resultado final um empate em 2 a 2. Com dois gols de Élber, os baianos abriram 2 a 0 de vantagem e tinham a vitória em mãos até os 38 do segundo tempo, quando a deixou escapar pelas mãos. Com um a mais após a expulsão de Jackson, o Tricolor gaúcho amenizou a frustração e buscou ao menos um ponto em casa, graças aos tentos de Juninho Capixaba e Jael, em um pênalti polêmico.
 
O Bahia deixou a Arena do Grêmio revoltado com a arbitragem. Os baianos esbravejaram aos gritos de "ladrão" no túnel de acesso aos gramados devido a dois lances capitais: a expulsão de Jackson e, em especial, o pênalti polêmico convertido por Jael. No lance, Marinho desabou no gramado após leve contato de Gregore. O árbitro viu um empurrão e apontou para a marca do cal.
 
Com o empate em casa, o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança do campeonato e se manteve próximo ao líder Palmeiras. A equipe gremista chegou com este empate a 51 pontos, mas caiu para a quinta colocação na tabela. Já o Tricolor Baiano, por sua vez, seguiu na 14º posição, com 31 pontos.
 
O JOGO
 
Grêmio e Bahia travaram um primeiro tempo de uma nota só, com estratégias ainda mais explicitadas após o gol dos visitantes, anotado logo a dois minutos, com Élber após cobrança de lateral. Como já seria natural dentro de casa, o Tricolor gaúcho se lançou ao ataque, com amplo domínio da posse de bola (68%) e volume ofensivo para buscar o empate. A equipe até balançou as redes, com Cícero, em lance bem anulado pela arbitragem. Mas demonstrou afobação e nervosismo ao insistir em bolas levantadas sem qualquer efeito. Em vantagem, o Tricolor baiano povoou seu campo defensivo e, compacto, fechou espaços para evitar sofrer com o ataque rival. De quebra, ainda soube ser vertical para escapar nos contra-ataques em velocidade e levar perigo à meta de Marcelo Grohe.
 
Segundo Tempo
 
O Grêmio controlou a posse de bola desde os primeiros instantes do segundo tempo e ainda contou com um alento para buscar o empate. Logo aos 10, Jackson recebeu cartão vermelho após entrada de carrinho em Juninho Capixaba. A superioridade numérica fez os donos da casa empurrarem ainda mais o adversário para o seu campo de defesa. Mas não se traduziu em chances criadas: os comandados de Renato Portaluppi (gaúcho) abusaram das bolas aéreas que pouco levavam perigo. E ainda viram o Bahia fazer o segundo, com Élber, aos 21, após chute cruzado de Zé Rafael. O Tricolor gaúcho parecia entregue. Mas reagiu. Aos 38, Alisson dominou pelo meio e encontrou Juninho Capixaba livre pela esquerda, apenas com o trabalho para finalizar na saída de Douglas. Não parou por aí. Marinho, que deixara Élber em condição no lance do segundo gol, sofreu pênalti polêmico, já após os 40. Jael converteu e empatou o jogo para os gremistas.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário