quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5078

PARTIDA NUM.: 5078
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Quartas de Finais - Jogo de Volta)

                                                   

JOGO: Bahia 0 X 0 Botafogo (PB)
DATA: Quinta-feira, 03 de maio de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Nielson Nogueira Dias (PE)
AUXILIARES: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
C. AMARELO: Rafael Jataí (PB)
RENDA: 6.992 pagantes
PÚBLICO: R$ 68.572,50 
BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson, Flávio, Régis, Élber (Allione) e Zé Rafael; Júnior Brumado (Kayke). 
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
BOTAFOGO: Saulo; Djavan, Valber, Lula e Carlos Renato (Daniel Nazaré); Rafael Jataí, Alan Dias e Mazinho (Alex Gonçalves); Marcos Aurélio (Marquinhos), Dico e Nando. 
TREINADOR: Leston Júnior 
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. O Bahia empatou sem gols no Estádio de Pituaçu em Salvador com o Botafogo-PB na noite do dia 03/05, e, com isso, se tornou o primeiro semifinalista da Copa do Nordeste de 2018. Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em João Pessoa, o Tricolor da Boa Terra jogou o suficiente até para vencer novamente, mas acabou pecando nas finalizações. Apesar disso, o 0 a 0 bastou para classificar os donos da casa, que agora esperam os dois duelos entre CRB e Ceará para saber qual vai ser o seu adversário na próxima fase, em busca do bicampeonato. O Belo, por sua vez, foi eliminado.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi praticamente de um time só. Jogando à vontade em casa contra um Botafogo-PB que parecia determinado a apenas se defender, o Bahia foi para cima e criou uma série de chances de gol. Aos 13 minutos, por exemplo, Zé Rafael perdeu um gol incrível com o goleiro Saulo já batido. O lance surgiu de um chute na trave, de Élber. Aí a bola sobrou para Zé Rafael, que finalizou de primeira, mas viu Walber salvar quase de cima da linha. E o Tricolor baiano ainda chegou com Régis, que parou em Saulo, para, logo na sequência, perder mais um gol inacreditável com Zé Rafael, livre na linha da pequena área. Brumado chegou a balançar as redes, mas em impedimento. E Zé Rafael chegou perto mais uma vez, numa finalização de fora da área, tirando tinta da trave do Botafogo-PB, que, por sua vez, pouco chegou à frente, sem ter oportunidades claras de gol.
 
Segundo Tempo
 
Precisando marcar pelo menos dois gols para conseguir a classificação para a semifinal, o Botafogo-PB até começou o segundo tempo com mais disposição, indo para cima e, consequentemente, dando mais espaços ao Bahia. Com Marcos Aurélio cobrando falta de muito longe, o Belo até chegou perto, mas foi parado na boa defesa do goleiro Douglas Friedrich. E o Bahia respondeu em grande estilo, com mais uma bola na trave, desta vez em finalização de Allione. E Kayke também chegou perto de abrir o placar para o Tricolor, mas perdeu uma boa chance aos 29. O time paraibano, sem encontrar muitos espaços, insistia em chutes de fora da área, que não davam em nada. No fim, o 0 a 0 se manteve. Melhor para os baianos, que avançaram assim na competição.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário