quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5117

PARTIDA NUM.: 5117
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                                          

JOGO: Bahia 2 X 0 Paraná Clube (PR)
DATA: Sábado, 13 de outubro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
AUXILIARES: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
QUARTO ÁRBITRO: André da Silva Bitencourt (RS)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA)
C. AMARELO: Zé Rafael (Bah) e Juninho, Andrey e Jhony Douglas (Par) 
RENDA: R$ 256.259,00
PÚBLICO: 29.215 pagantes e 29.328 total
GOLS: Vinícius (2) (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Bruno (Vinicius), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore e Flávio; Élber (Nilton), Eric Ramires e Zé Rafael (Edigar Junio); Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
PARANÁ: Richard; Júnior (Jhony Douglas), René Santos, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela, Deivid (Andrey) e Juninho; Silvinho (Nadson) e Rafael Grampola.
TREINADOR: Claudinei Oliveira
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Bahia e o Paraná Clube-PR chegaram em Pituaçu com um único pensamento: o triunfo. Se a expectativa era de um jogo quente, o público terminou o primeiro tempo um tanto frustrado. Empurrado pelos 30 mil torcedores, o Tricolor baiano não conseguiu abrir o marcador na primeira etapa e viu o Paraná ser perigoso em contra-ataques. No segundo tempo, aquele famoso ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O Bahia pressionou o Paraná no campo de defesa, mas a solução veio depois dos 40, com um jogador que saiu do banco de reservas: Vinícius entrou aos 25 minutos e resolveu a situação com dois gols.
 
Após este triunfo, o Bahia subiu para a 12ª colocação do campeonato, com 34 pontos. Já o Paraná seguiu na lanterna, somando apenas 18 pontos. Ao final desta rodada, o Esquadrão de Aço poderia perder posições na tabela, caso o Ceará, a Chapecoense e o Vasco vencessem as suas partidas.
 
O JOGO
 
Se o torcedor baiano pensou que teria vida fácil diante do último colocado, o Paraná Clube, se enganou redondamente. Pelo menos no primeiro tempo. Foi um duelo estudado, com poucas chances para os dois lados. A equipe paranaense explorou bem os contra-ataques e quase balançou as redes com Deivid, mas esbarrou no goleiro tricolor Douglas Friedrich. Já o Bahia sentiu dificuldades para vencer a defesa adversária e só criou boas chances nas bolas paradas de Zé Rafael e Ramires.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia voltou para a segunda etapa disposto a tirar o zero do placar, principalmente com Zé Rafael; foram duas grandes chances criadas nos 15 primeiros minutos. Porém o tempo passou, o gol não saiu, e o Paraná não mudou muito sua pegada, ou seja, continuou fechado em seu campo de defesa e traiçoeiro nos contra-ataques. Mas foi uma substituição do tricolor que mudou toda a história do jogo, quando o técnico tricolor 'Enderson Moreira' colocou em campo o jogador Vinícius. O camisa 26 tricolor entrou aos 23 minutos desta segunda etapa e, quando parecia que a partida terminaria no empate, o mesmo se tornou o herói do jogo, balançando a rede por duas vezes e dando o triunfo definitivo ao Tricolor da Boa Terra.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário