quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5066

PARTIDA NUM.: 5066
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase - Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 1 Náutico (PE)
DATA: Sábado, 10 de março de 2018
LOCAL: Recife-PE
ESTÁDIO: Arena Pernambuco
JUIZ: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
AUXILIARES: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
QUARTO ÁRBITRO: José Woshington da Silva (PE) 
ANALISTA DE CAMPO: Emerson Luiz Sobral (CBF-PE)
C. AMARELO: Léo Pelé, Tiago, Zé Rafael e Lucas Fonseca (Bah) e Kevyn, Thiago Ennes, Wendel, Medina e Wallace Pernambucano (Nau)
RENDA: R$ 61.230,00
PÚBLICO: 4.054 pagantes 
GOL: Robinho (Náu)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Edson, Vinicius, Elton (Élber/Allione), Zé Rafael, Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). 
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
NÁUTICO: Bruno; Thiago Ennes, Breno, Cleidson e Kevyn; Negretti, Wendel (Josa), Jobson (Medina) e Robinho; Ortigoza (Rogerinho) e Wallace Pernambucano.
TREINADOR: Roberto Fernandes
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. O Náutico entrou em campo com a corda no pescoço, pois precisava vencer o Bahia a todo custo para não ser eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Em caso de tropeço, os alvirrubros estariam fora com duas rodadas de antecedência. Mesmo com todo esse ambiente de pressão, o Timbu conseguiu a primeira vitória na competição. O placar magro de 1 a 0 - gol de Robinho - deixou a equipe viva na Copa do Nordeste.
 
Porém mesmo com essa derrota o Tricolor de Aço permaneceu na vice-liderança com seis pontos ganhos, três atrás do líder Botafogo-PB. O Náutico naquele momento passava a ser o terceiro colocado do Grupo C desta competição nordestina.
 
O JOGO
 
Mais organizado, o Náutico teve a estratégia de explorar os contra-ataques. O time do técnico do 'Roberto Fernandes' conseguiu se defender bem e não sofreu quase nenhum susto do Bahia, que se limitou a arriscar de longe. O Timbu foi bem mais perigoso. E, na primeira vez que invadiu a grande área, foi efetivo. O atacante 'Ortigoza' do Náutico brigou pela bola, que sobrou para 'Robinho' finalizar bem. A partir daí, os alvirrubros tiveram, pelo menos, mais duas boas chances (com 'Breno' e 'Wallace Pernambucano'). O Tricolor, por sua vez, era muito previsível e facilmente marcado
 
Segundo Tempo
 
O Bahia voltou modificado, entrando os jogadores 'Élber' e 'Júnior Brumado' nas vagas de 'Elton' e 'Kayke', e disposto a se lançar mais ao ataque. Foi assim que, logo no primeiro lance, obrigou o goleiro 'Bruno' do Náutico a fazer duas boas defesas. No retorno do intervalo, o time do técnico 'Guto Ferreira' foi, de fato, mais agressivo. Conseguiu fazer a defesa do alvirrubro trabalhar mais, inclusive o camisa 1 pernambucano fez um milagre em uma finalização do atacante tricolor 'Júnior Brumado'. O Timbu, por sua vez, deixou de ser perigoso nos contra-ataques. Apesar de martelar, faltou eficiência. Os baianos pecaram muito nas finalizações e não conseguiram empatar.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário