quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5122

PARTIDA NUM.: 5122
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                                 

JOGO: Bahia 1 X 0 Chapecoense (SC)
DATA: Domingo, 04 de novembro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
AUXILIARES: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)
QUARTO ÁRBITRO: Alberto Poletto Masseira (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Marcio Henrique de Gois (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
José Claudio Rocha Filho (SP)
C. AMARELO: Lucas Fonseca (Bah) e Bruno Pacheco (Cha)
RENDA: R$ 294.869,00
PÚBLICO: 17.448 pagantes e 17.536 total
GOL: Élber (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo Pelé; Gregore e Nilton; Élber (Flávio), Eric Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Junior Brumado).
TREINADOR: Enderson Moreira
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Fabricio Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto (Bruno Silva) e Canteros (Yann); Osman (Doffo), Wellington Paulista e Leandro Pereira.
TREINADOR: Claudinei Oliveira
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Bahia conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento e manteve a Chapecoense-SC na degola ao vencer por 1 a 0, neste dia 04/11 (domingo), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Élber marcou o único gol da partida.
 
Com este triunfo, o Tricolor Baiano subiu para o 11.º lugar com 40 pontos na tabela de classificação, seis na frente do América-MG, que abria a zona do descenso. A Chapecoense estava empatada em pontos com o time mineiro, mas ocupava naquele momento a 18.ª posição, por ter um saldo menor (- 11 a - 16). 
 
Nesta partida a incompetente, porém marqueteira diretoria do Bahia, fez uma homenagem ao 'Novembro Negro' (Em 20 de novembro, dia da morte do 'Zumbi dos Palmares', em 1695, é comemorado o 'Dia da Consciência Negra'). Entre os homenageados pelo clube nesta primeira manifestação (viriam outras) estavam o 'Zumbi dos Palmares', 'Milton Santos', 'Neguinho do Samba', os ex-jogadores tricolores 'Carlito' e 'Biriba', entre outros. Quem também foi homenageado foi o mestre 'Moa do Katendê', assassinado tragicamente em outubro daquele ano após ter tido uma discussão política em Salvador. O mestre de capoeira havia levado 13 facadas após ter discutido com um 'suposto' eleitor do então candidato a Presidência da República, 'Jair Messias Bolsonaro', isto no dia do 'primeiro turno' da eleição presidencial daquele ano.
 

O JOGO
 
O Bahia começou com intensidade e aproveitou o começo sonolento do adversário para levar perigo logo no primeiro minuto. Jandrei errou na saída de bola e entregou nos pés do atacante tricolor Edigar Junio. O goleiro, no entanto, conseguiu se recuperar e evitar o gol. Logo em seguida, o centroavante teve outra chance de marcar. Após chute de fora da área de Gregore, o goleiro Jandrei da Chapecoense rebateu nos seus pés e a finalização saiu mascada para fora.
 
A pressão do Bahia seguiu encurralando a Chapecoense. Aos 11 minutos, Zé Rafael bateu cruzado e errou o alvo por pouco. A equipe catarinense demorou para se encontrar, mas quando conseguiu encaixar a marcação melhorou no jogo e passou a chegar ao campo de ataque.
 
Pouco antes do intervalo, Leandro Pereira perdeu duas oportunidades claras. Na primeira, ele recebeu em velocidade, nas costas da marcação, e deu um toque sutil na saída do goleiro tricolor Douglas Friedrich, mas a bola foi para fora. Na sequência, ele bateu cruzado, de fora da área, e carimbou a trave.
 
Segundo Tempo
 
Sem o mesmo calor do Bahia, o segundo tempo começou pouco movimentado e sem grandes chances. Quem quebrou o marasmo do jogo foi o meia Zé Rafael. Ele arrancou pelo meio e encontrou Élbedentro da área. O camisa 7 tricolor finalizou colocado vencendo assim ao goleiro Jandrei e abrindo o placar da partida aos 21 minutos.
 
A equipe visitante foi obrigada a correr atrás do resultado e o técnico Claudinei Oliveira encheu o time de atacantes. Doffo e Bruno Silva foram ao gramado para tentar melhorar a criação, mas as chances não apareceram. Com isto, o Bahia esperou o tempo passar e comemorou o triunfo ao final da partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário