quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5086

PARTIDA NUM.: 5086
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                                  

JOGO: Bahia 0 X 2 Grêmio (RS)
DATA: Domingo, 03 de junho de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE) 
AUXILIARES: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)
C. AMARELO: Douglas Friedrich e Zé Rafael (Bah) e  Bressan, Bruno Cortez, Jailson, Maicon e Everton (Grê)
RENDA: R$ 285.457,50
PÚBLICO: 15.623 pagantes
GOLS: Maicon (PEN) e Thaciano (Grê)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Edson (Flávio), Elton, Régis, Zé Rafael e Allione (Vinicius); Junior Brumado (Fernandinho).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon e Ramiro (Lima); Thonny Anderson (Pepê), Everton e André (Thaciano).
TREINADOR: Renato Portaluppi (Renato Gaúcho)
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O Grêmio não tomou conhecimento da fama de bom mandante do Bahia, fez 2 a 0 na Fonte Nova e impôs ao Tricolor Baiano a primeira derrota em Salvador neste Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Maicon, que aproveitou rebote da cobrança de pênalti que ele mesmo havia desperdiçado, e Thaciano, em rápido contra-ataque puxado por Everton.
 
O JOGO
 
O Grêmio demorou apenas nove minutos para abrir o placar com Maicon, que perdeu um pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro Douglas Friedrich. O gol premiou o bom início de jogo dos gaúchos, que jogavam fácil, fácil. O Bahia equilibrou as ações e tentou imprimir sua velocidade habitual, porém quase não assustou Marcelo Grohe. A equipe de Renato Gaúcho, por sua vez, procurou cadenciar o jogo valorizando a posse de bola e desperdiçou bons ataques, o último deles uma finalização de Thonny Anderson que parou nas mãos de Douglas.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia partiu com tudo para o ataque na etapa final. Na base da imposição física, a equipe levou a melhor na maioria das divididas e empurrou o adversário para o campo defesa, porém sem conseguir produzir chances claras de gol diante de um adversário eficiente na marcação. Já o Grêmio passou os 45 minutos finais à espera de um contra-ataque. Ele veio já nos acréscimos, e coube a Thaciano a responsabilidade de fechar o placar.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário